SUPORTE

Aqui você tem o suporte que merece!

Estamos com você passo a passo! passo a passo!

O Certificado Digital veio para auxiliar o trabalhador que precisa dessa assinatura de forma ágil e simples, e exatamente por isso, criamos essa página para tirar quaisquer dúvidas que possa ter sobre como emitir, instalar, dúvidas e contato com nossa equipe. Verifique abaixo qual etapa se encontra e como podemos te ajudar!

Agendar/reagendar atendimento

SUPORTE PARA AGENDAR OU REAGENDAR O ATENDIMENTO

Assim como o certificado digital é ágil e fácil de se utilizar, o atendimento para emissão dele não poderia ser diferente.

O atendimento pode ser realizado de forma presencial, online ou por Delivery (de acordo com sua localidade); e a emissão do certificado tem um prazo de 10 min ou menos, de acordo com a modalidade.

O mais utilizado hoje em dia é a forma online, pois você pode emitir o certificado sem sair de sua casa ou empresa. Basta ter conexão boa para acessar a sala de videoconferência.

 

Para AGENDAR ou REAGENDAR, entre em contato com um de nossos consultores pelos canais abaixo:​

Documentos para emissão do certificado

PRESENCIAL - Deve se ter todos os documentos abaixo solicitados em versão original.

VIDEOCONFERÊNCIA - Deve ser enviado por foto o documento original, aberto e colorido ou, em PDF, se for no formato digital. Ex: CNH-e ou RG-e

São aceitos como documento de identificação:

  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
  • RG – Carteira de Identidade;
  • CPF – Certidão de Pessoa Física;
  • Passaporte;
  • Carteira de Entidade de Classe*;
  • RNM/RNE/CIE – Carteiras de Identidade de Estrangeiro se residir no Brasil;

Carteira de Entidade de Classe*: São aceitas carteiras de entidade de classe cujos órgãos emissores permitam a consulta online do documento, esteja dentro do prazo de validade e com o registro ativo/regular no Conselho)

Documentos opcionais:

  • Título de Eleitor;
  • PIS/PASEP;
  • CAEPF – Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas;
  • CNO – Cadastro Nacional de Obras.

Nesse modelo, é necessário que o titular possua CNH válida ou já ter coletado a biometria em um atendimento anterior.

De acordo com as Normas da ICP-Brasil, DOC-ICP-05.02, a coleta biométrica é obrigatória e todos os dados coletados serão mantidos em sigilo na base biométrica da ICP-Brasil.

PRESENCIAL - Deve se ter todos os documentos abaixo solicitados em versão original.

VIDEOCONFERÊNCIA - Deve ser enviado por foto o documento original, aberto e colorido ou, em PDF, se for no formato digital. Ex: CNH-e ou RG-e

Documento da empresa ou instituição:

  • Registro Comercial, no caso de empresa individual;
  • Ato Constitutivo, Alterações (se houver) ou Certidão Simplificada, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em órgão competente;
  • Documento de eleição de seus administradores, quando aplicável;
  • Cartão do CNPJ (Impresso do site da Receita Federal do Brasil no máximo há 5 dias).

São aceitos como documento de identificação do Responsável Legal cadastrado na Receita Federal Brasileira (RFB):

  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
  • RG – Carteira de Identidade;
  • CPF – Certidão de Pessoa Física;
  • Passaporte;
  • Carteira de Entidade de Classe*;
  • RNM/RNE/CIE – Carteiras de Identidade de Estrangeiro se residir no Brasil;

Carteira de Entidade de Classe*: São aceitas carteiras de entidade de classe cujos órgãos emissores permitam a consulta online do documento, esteja dentro do prazo de validade e com o registro ativo/regular no Conselho)

Documentos opcionais:

  • Título de Eleitor;
  • PIS/PASEP;
  • CAEPF – Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas;
  • CNO – Cadastro Nacional de Obras.

Clausula Administrativa: É importante avaliar na cláusula que dispõe sobre a administração da sociedade, quem é(são) o(s) responsável(is) legal(is) por assumir compromissos e obrigações em nome da empresa.

Se a administração couber a mais de um sócio, diretor ou administrador, todos os citados deverão comparecer no dia da validação, munidos de seus respectivos documentos pessoais, listados acima, para assinatura dos termos.

Procurações: As procurações são aceitas somente para a representação do titular do certificado. As procurações devem ser públicas, lavradas em cartório e específicas para atuar perante à ICP-Brasil, conforme resolução do Comitê Gestor da ICP-Brasil.

A procuração poderá ser aceita por até 90 dias a partir de sua emissão, independentemente de ter prazo de validade superior mencionado na procuração conforme resolução nº 107/2015 do Comitê Gestor da ICP-Brasil.

Consulta Online: Os contratos sociais são consultados de forma online na Junta Comercial do Estado, quando disponível.

No modelo de atendimento por Videoconferência, é necessário que o titular possua CNH válida ou já ter coletado a biometria em um atendimento anterior.

De acordo com as Normas da ICP-Brasil, DOC-ICP-05.02, a coleta biométrica é obrigatória e todos os dados coletados serão mantidos em sigilo na base biométrica da ICP-Brasil.

SUPORTE PARA TESTAR O CERTIFICADO INSTALADO

Essa etapa serve para testar se seu certificado está realmente instalado em sua máquina, celular ou em mídia TOKEN/CARTÃO.

Uma vez instalado, o certificado aparece na lista de certificados úteis para pode acessar um site ou para realizar a assinatura em um PDF.

Para agilizar e confirmar agora mesmo a instalação correta ou a validade do certificado, acesse um dos sites do GOV abaixo e tente ingressar usando o seu certificado instalado.

PORTAL DO EMPREENDEDOR MEI

PORTAL DETRAN

PORTAL INSS

PORTAL IBAMA

Apareceu o certificado instalado na barra de busca assim que acessou? Sim?

Ótimo, está instalado com sucesso!

Não apareceu?

Confira se o certificado é A3 e está bem conectado ao computador o TOKEN ou Cartão e repita o processo.

Caso persista não aparecendo o certificado instalado, entre em contato com nosso suporte pelos contatos abaixo:

SUPORTE PARA INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO

A instalação do certificado digital A1 e A3 é muito simples, intuitiva e agilizada!

Confira abaixo as configurações básicas para baixar o certificado e como funciona o passo a passo de cada modelo de instalação, seja em Computador, Token, Cartão ou em Nuvem.

Dados para instalação

  • Sistema Windows 7, 10 ou 11;
  • Instalar VAgente VALID com o administrador;
  • Em caso de modelo A3, estar com mídia conectada na máquina e em boas condições.

Antes de iniciar a instalação, confira o passo a passo no pdf abaixo.

Para instalação do Certificado A3 em Nuvem, entre em contato com o suporte pelos canais
Clique –> (12) 98894-5080
ou
suporte@totalcert.com.br

SUPORTE PARA RENOVAR SEU CERTIFICADO

Todo certificado digital tem uma validade para maior segurança e veracidade dos dados, pois é necessário ter todos os dados atualizados da atual empresa/organização ou pessoa física.

Para isso, verifique bem a todas as últimas informações atualizadas dos dados necessário para renovação do seu certificado.

Do mesmo modo que foi necessário apresentar os dados completos e ter o representante legal para emitir o 1º certificado, também iremos solicitar o envio dos mesmos documentos atualizados e o novo representante, caso tenham sofrido alteração de dados.

Para AGENDAR ou REAGENDAR, entre em contato com um de nossos consultores pelos canais abaixo:​

Documentos para emissão do certificado

PRESENCIAL - Deve se ter todos os documentos abaixo solicitados em versão original.

VIDEOCONFERÊNCIA - Deve ser enviado por foto o documento original, aberto e colorido ou, em PDF, se for no formato digital. Ex: CNH-e ou RG-e

São aceitos como documento de identificação:

  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
  • RG – Carteira de Identidade;
  • CPF – Certidão de Pessoa Física;
  • Passaporte;
  • Carteira de Entidade de Classe*;
  • RNM/RNE/CIE – Carteiras de Identidade de Estrangeiro se residir no Brasil;

Carteira de Entidade de Classe*: São aceitas carteiras de entidade de classe cujos órgãos emissores permitam a consulta online do documento, esteja dentro do prazo de validade e com o registro ativo/regular no Conselho)

Documentos opcionais:

  • Título de Eleitor;
  • PIS/PASEP;
  • CAEPF – Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas;
  • CNO – Cadastro Nacional de Obras.

Nesse modelo, é necessário que o titular possua CNH válida ou já ter coletado a biometria em um atendimento anterior.

De acordo com as Normas da ICP-Brasil, DOC-ICP-05.02, a coleta biométrica é obrigatória e todos os dados coletados serão mantidos em sigilo na base biométrica da ICP-Brasil.

PRESENCIAL - Deve se ter todos os documentos abaixo solicitados em versão original.

VIDEOCONFERÊNCIA - Deve ser enviado por foto o documento original, aberto e colorido ou, em PDF, se for no formato digital. Ex: CNH-e ou RG-e

Documento da empresa ou instituição:

  • Registro Comercial, no caso de empresa individual;
  • Ato Constitutivo, Alterações (se houver) ou Certidão Simplificada, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em órgão competente;
  • Documento de eleição de seus administradores, quando aplicável;
  • Cartão do CNPJ (Impresso do site da Receita Federal do Brasil no máximo há 5 dias).

São aceitos como documento de identificação do Responsável Legal cadastrado na Receita Federal Brasileira (RFB):

  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
  • RG – Carteira de Identidade;
  • CPF – Certidão de Pessoa Física;
  • Passaporte;
  • Carteira de Entidade de Classe*;
  • RNM/RNE/CIE – Carteiras de Identidade de Estrangeiro se residir no Brasil;

Carteira de Entidade de Classe*: São aceitas carteiras de entidade de classe cujos órgãos emissores permitam a consulta online do documento, esteja dentro do prazo de validade e com o registro ativo/regular no Conselho)

Documentos opcionais:

  • Título de Eleitor;
  • PIS/PASEP;
  • CAEPF – Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas;
  • CNO – Cadastro Nacional de Obras.

Clausula Administrativa: É importante avaliar na cláusula que dispõe sobre a administração da sociedade, quem é(são) o(s) responsável(is) legal(is) por assumir compromissos e obrigações em nome da empresa.

Se a administração couber a mais de um sócio, diretor ou administrador, todos os citados deverão comparecer no dia da validação, munidos de seus respectivos documentos pessoais, listados acima, para assinatura dos termos.

Procurações: As procurações são aceitas somente para a representação do titular do certificado. As procurações devem ser públicas, lavradas em cartório e específicas para atuar perante à ICP-Brasil, conforme resolução do Comitê Gestor da ICP-Brasil.

A procuração poderá ser aceita por até 90 dias a partir de sua emissão, independentemente de ter prazo de validade superior mencionado na procuração conforme resolução nº 107/2015 do Comitê Gestor da ICP-Brasil.

Consulta Online: Os contratos sociais são consultados de forma online na Junta Comercial do Estado, quando disponível.

No modelo de atendimento por Videoconferência, é necessário que o titular possua CNH válida ou já ter coletado a biometria em um atendimento anterior.

De acordo com as Normas da ICP-Brasil, DOC-ICP-05.02, a coleta biométrica é obrigatória e todos os dados coletados serão mantidos em sigilo na base biométrica da ICP-Brasil.

SUPORTE PARA PAGAMENOS E NOTA FISCAL

Estamos aqui para ajudá-lo com qualquer dúvida relacionada a pagamentos, emissão de notas fiscais e a segunda via de boletos.

Se você tiver problemas para concluir uma transação ou precisar de ajuda com documentos, nossa equipe está pronta para fornecer o suporte necessário. Para garantir um atendimento rápido e eficiente, por favor, forneça o máximo de detalhes possível ao entrar em contato.

Onde posso confirmar o pagamento do meu certificado digital?

Confira essa informação agora com nossa equipe comercial pelo contato por Whatsapp ou e-mail comercial@totalcert.com.br, informando o Ticket gerado e os dados do seu CPF ou CNPJ

Não encontrei a Nota Fiscal do meu certificado, onde solicito?

Assim que finalizado a compra, basta solicitar a NF para nossa equipe por Whatsapp ou e-mail comercial@totalcert.com.br.

Como recuperar meu boleto?

Basta entrar em contato pelo WhatsApp ou e-mail comercial@totalcert.com.br estando com o seu protocolo em mãos e solicitar a 2ª via do seu boleto.

FAQ

Você consegue essas informações atráves de nossa página de INSTALAÇÃO, confira agora!

O uso do certificado digital é bem simples e você pode ver o passo a passo para cada modelo em nossa página de TESTE SEU CERTIFICADO.

Ocorreu algum erro? Verifique em nossa página de INSTALAÇÃO o passo a passo e os requisitos que precisa para a correta instalação.

Seguiu o passo a passo e mesmo assim deu erro?
Não se preocupe, nossa equipe está pronta para te ajudar.
Entre em contato o suporte pelo número (12) 98894-5080 e nos passe o que ocorreu.
Tenha em mãos o número doticket do seu certificado.

Antes de iniciar de realizar a tentativa da senha PUK, garanta que sabe corretamente qual foi a senha cadastrada para não bloquear sua mídia e, por consequência, inutilizar o certificado dentro dela.

Caso não lembre, converse agora com nossa equipe de suporte pelo número (12) 98894-5080.

Caso tenha alguma dúvida de como efetuar a compra do certificado, verifique o suporte deixado na página de PAGAMENTOS ou entre em contato com o nosso comercial para esclarecer quaisquer dúvidas.

Segue os números para contato: (12) 99177-1234 e (12) 99124-9361

Emita seu Certificado AINDA HOJE!

Converse com um consultor AGORA!