SUPORTE
Aqui você tem o suporte que merece!
Estamos com você passo a passo! passo a passo!
O Certificado Digital veio para auxiliar o trabalhador que precisa dessa assinatura de forma ágil e simples, e exatamente por isso, criamos essa página para tirar quaisquer dúvidas que possa ter sobre como emitir, instalar, dúvidas e contato com nossa equipe. Verifique abaixo qual etapa se encontra e como podemos te ajudar!
Agendar/reagendar atendimento
SUPORTE PARA AGENDAR OU REAGENDAR O ATENDIMENTO
Assim como o certificado digital é ágil e fácil de se utilizar, o atendimento para emissão dele não poderia ser diferente.
O atendimento pode ser realizado de forma presencial, online ou por Delivery (de acordo com sua localidade); e a emissão do certificado tem um prazo de 10 min ou menos, de acordo com a modalidade.
O mais utilizado hoje em dia é a forma online, pois você pode emitir o certificado sem sair de sua casa ou empresa. Basta ter conexão boa para acessar a sala de videoconferência.
Para AGENDAR ou REAGENDAR, entre em contato com um de nossos consultores pelos canais abaixo:
- (12) 99124-9361
- comercial@totalcert.com.br
Documentos para emissão do certificado
PRESENCIAL - Deve se ter todos os documentos abaixo solicitados em versão original.
VIDEOCONFERÊNCIA - Deve ser enviado por foto o documento original, aberto e colorido ou, em PDF, se for no formato digital. Ex: CNH-e ou RG-e
São aceitos como documento de identificação:
- CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
- RG – Carteira de Identidade;
- CPF – Certidão de Pessoa Física;
- Passaporte;
- Carteira de Entidade de Classe*;
- RNM/RNE/CIE – Carteiras de Identidade de Estrangeiro se residir no Brasil;
Carteira de Entidade de Classe*: São aceitas carteiras de entidade de classe cujos órgãos emissores permitam a consulta online do documento, esteja dentro do prazo de validade e com o registro ativo/regular no Conselho)
Documentos opcionais:
- Título de Eleitor;
- PIS/PASEP;
- CAEPF – Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas;
- CNO – Cadastro Nacional de Obras.
Nesse modelo, é necessário que o titular possua CNH válida ou já ter coletado a biometria em um atendimento anterior.
De acordo com as Normas da ICP-Brasil, DOC-ICP-05.02, a coleta biométrica é obrigatória e todos os dados coletados serão mantidos em sigilo na base biométrica da ICP-Brasil.
PRESENCIAL - Deve se ter todos os documentos abaixo solicitados em versão original.
VIDEOCONFERÊNCIA - Deve ser enviado por foto o documento original, aberto e colorido ou, em PDF, se for no formato digital. Ex: CNH-e ou RG-e
Documento da empresa ou instituição:
- Registro Comercial, no caso de empresa individual;
- Ato Constitutivo, Alterações (se houver) ou Certidão Simplificada, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em órgão competente;
- Documento de eleição de seus administradores, quando aplicável;
- Cartão do CNPJ (Impresso do site da Receita Federal do Brasil no máximo há 5 dias).
São aceitos como documento de identificação do Responsável Legal cadastrado na Receita Federal Brasileira (RFB):
- CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
- RG – Carteira de Identidade;
- CPF – Certidão de Pessoa Física;
- Passaporte;
- Carteira de Entidade de Classe*;
- RNM/RNE/CIE – Carteiras de Identidade de Estrangeiro se residir no Brasil;
Carteira de Entidade de Classe*: São aceitas carteiras de entidade de classe cujos órgãos emissores permitam a consulta online do documento, esteja dentro do prazo de validade e com o registro ativo/regular no Conselho)
Documentos opcionais:
- Título de Eleitor;
- PIS/PASEP;
- CAEPF – Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas;
- CNO – Cadastro Nacional de Obras.
Clausula Administrativa: É importante avaliar na cláusula que dispõe sobre a administração da sociedade, quem é(são) o(s) responsável(is) legal(is) por assumir compromissos e obrigações em nome da empresa.
Se a administração couber a mais de um sócio, diretor ou administrador, todos os citados deverão comparecer no dia da validação, munidos de seus respectivos documentos pessoais, listados acima, para assinatura dos termos.
Procurações: As procurações são aceitas somente para a representação do titular do certificado. As procurações devem ser públicas, lavradas em cartório e específicas para atuar perante à ICP-Brasil, conforme resolução do Comitê Gestor da ICP-Brasil.
A procuração poderá ser aceita por até 90 dias a partir de sua emissão, independentemente de ter prazo de validade superior mencionado na procuração conforme resolução nº 107/2015 do Comitê Gestor da ICP-Brasil.
Consulta Online: Os contratos sociais são consultados de forma online na Junta Comercial do Estado, quando disponível.
No modelo de atendimento por Videoconferência, é necessário que o titular possua CNH válida ou já ter coletado a biometria em um atendimento anterior.
De acordo com as Normas da ICP-Brasil, DOC-ICP-05.02, a coleta biométrica é obrigatória e todos os dados coletados serão mantidos em sigilo na base biométrica da ICP-Brasil.
Emissão de Certificado
Teste seu Certificado Instalado
SUPORTE PARA TESTAR O CERTIFICADO INSTALADO
Essa etapa serve para testar se seu certificado está realmente instalado em sua máquina, celular ou em mídia TOKEN/CARTÃO.
Uma vez instalado, o certificado aparece na lista de certificados úteis para pode acessar um site ou para realizar a assinatura em um PDF.
Para agilizar e confirmar agora mesmo a instalação correta ou a validade do certificado, acesse um dos sites do GOV abaixo e tente ingressar usando o seu certificado instalado.
Apareceu o certificado instalado na barra de busca assim que acessou? Sim?
Ótimo, está instalado com sucesso!
Não apareceu?
Confira se o certificado é A3 e está bem conectado ao computador o TOKEN ou Cartão e repita o processo.
Caso persista não aparecendo o certificado instalado, entre em contato com nosso suporte pelos contatos abaixo:
- (12) 98894-5080
- SUPORTE@totalcert.com.br
Instalação do Certificado
SUPORTE PARA INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO
A instalação do certificado digital A1 e A3 é muito simples, intuitiva e agilizada!
Confira abaixo as configurações básicas para baixar o certificado e como funciona o passo a passo de cada modelo de instalação, seja em Computador, Token, Cartão ou em Nuvem.
Dados para instalação
- Sistema Windows 7, 10 ou 11;
- Instalar VAgente VALID com o administrador;
- Em caso de modelo A3, estar com mídia conectada na máquina e em boas condições.
Antes de iniciar a instalação, confira o passo a passo no pdf abaixo.
Para instalação do Certificado A3 em Nuvem, entre em contato com o suporte pelos canais
Clique –> (12) 98894-5080
ou
suporte@totalcert.com.br
Renovação
SUPORTE PARA RENOVAR SEU CERTIFICADO
Todo certificado digital tem uma validade para maior segurança e veracidade dos dados, pois é necessário ter todos os dados atualizados da atual empresa/organização ou pessoa física.
Para isso, verifique bem a todas as últimas informações atualizadas dos dados necessário para renovação do seu certificado.
Do mesmo modo que foi necessário apresentar os dados completos e ter o representante legal para emitir o 1º certificado, também iremos solicitar o envio dos mesmos documentos atualizados e o novo representante, caso tenham sofrido alteração de dados.
Para AGENDAR ou REAGENDAR, entre em contato com um de nossos consultores pelos canais abaixo:
- (12) 99124-9361
- comercial@totalcert.com.br
Documentos para emissão do certificado
PRESENCIAL - Deve se ter todos os documentos abaixo solicitados em versão original.
VIDEOCONFERÊNCIA - Deve ser enviado por foto o documento original, aberto e colorido ou, em PDF, se for no formato digital. Ex: CNH-e ou RG-e
São aceitos como documento de identificação:
- CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
- RG – Carteira de Identidade;
- CPF – Certidão de Pessoa Física;
- Passaporte;
- Carteira de Entidade de Classe*;
- RNM/RNE/CIE – Carteiras de Identidade de Estrangeiro se residir no Brasil;
Carteira de Entidade de Classe*: São aceitas carteiras de entidade de classe cujos órgãos emissores permitam a consulta online do documento, esteja dentro do prazo de validade e com o registro ativo/regular no Conselho)
Documentos opcionais:
- Título de Eleitor;
- PIS/PASEP;
- CAEPF – Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas;
- CNO – Cadastro Nacional de Obras.
Nesse modelo, é necessário que o titular possua CNH válida ou já ter coletado a biometria em um atendimento anterior.
De acordo com as Normas da ICP-Brasil, DOC-ICP-05.02, a coleta biométrica é obrigatória e todos os dados coletados serão mantidos em sigilo na base biométrica da ICP-Brasil.
PRESENCIAL - Deve se ter todos os documentos abaixo solicitados em versão original.
VIDEOCONFERÊNCIA - Deve ser enviado por foto o documento original, aberto e colorido ou, em PDF, se for no formato digital. Ex: CNH-e ou RG-e
Documento da empresa ou instituição:
- Registro Comercial, no caso de empresa individual;
- Ato Constitutivo, Alterações (se houver) ou Certidão Simplificada, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em órgão competente;
- Documento de eleição de seus administradores, quando aplicável;
- Cartão do CNPJ (Impresso do site da Receita Federal do Brasil no máximo há 5 dias).
São aceitos como documento de identificação do Responsável Legal cadastrado na Receita Federal Brasileira (RFB):
- CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
- RG – Carteira de Identidade;
- CPF – Certidão de Pessoa Física;
- Passaporte;
- Carteira de Entidade de Classe*;
- RNM/RNE/CIE – Carteiras de Identidade de Estrangeiro se residir no Brasil;
Carteira de Entidade de Classe*: São aceitas carteiras de entidade de classe cujos órgãos emissores permitam a consulta online do documento, esteja dentro do prazo de validade e com o registro ativo/regular no Conselho)
Documentos opcionais:
- Título de Eleitor;
- PIS/PASEP;
- CAEPF – Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas;
- CNO – Cadastro Nacional de Obras.
Clausula Administrativa: É importante avaliar na cláusula que dispõe sobre a administração da sociedade, quem é(são) o(s) responsável(is) legal(is) por assumir compromissos e obrigações em nome da empresa.
Se a administração couber a mais de um sócio, diretor ou administrador, todos os citados deverão comparecer no dia da validação, munidos de seus respectivos documentos pessoais, listados acima, para assinatura dos termos.
Procurações: As procurações são aceitas somente para a representação do titular do certificado. As procurações devem ser públicas, lavradas em cartório e específicas para atuar perante à ICP-Brasil, conforme resolução do Comitê Gestor da ICP-Brasil.
A procuração poderá ser aceita por até 90 dias a partir de sua emissão, independentemente de ter prazo de validade superior mencionado na procuração conforme resolução nº 107/2015 do Comitê Gestor da ICP-Brasil.
Consulta Online: Os contratos sociais são consultados de forma online na Junta Comercial do Estado, quando disponível.
No modelo de atendimento por Videoconferência, é necessário que o titular possua CNH válida ou já ter coletado a biometria em um atendimento anterior.
De acordo com as Normas da ICP-Brasil, DOC-ICP-05.02, a coleta biométrica é obrigatória e todos os dados coletados serão mantidos em sigilo na base biométrica da ICP-Brasil.
Pagamento e Nota fiscal
SUPORTE PARA PAGAMENOS E NOTA FISCAL
Estamos aqui para ajudá-lo com qualquer dúvida relacionada a pagamentos, emissão de notas fiscais e a segunda via de boletos.
Se você tiver problemas para concluir uma transação ou precisar de ajuda com documentos, nossa equipe está pronta para fornecer o suporte necessário. Para garantir um atendimento rápido e eficiente, por favor, forneça o máximo de detalhes possível ao entrar em contato.
Onde posso confirmar o pagamento do meu certificado digital?
Confira essa informação agora com nossa equipe comercial pelo contato por Whatsapp ou e-mail comercial@totalcert.com.br, informando o Ticket gerado e os dados do seu CPF ou CNPJ
Não encontrei a Nota Fiscal do meu certificado, onde solicito?
Assim que finalizado a compra, basta solicitar a NF para nossa equipe por Whatsapp ou e-mail comercial@totalcert.com.br.
Como recuperar meu boleto?
Basta entrar em contato pelo WhatsApp ou e-mail comercial@totalcert.com.br estando com o seu protocolo em mãos e solicitar a 2ª via do seu boleto.
- (12) 99207-2080
FAQ
Você consegue essas informações atráves de nossa página de INSTALAÇÃO, confira agora!
O uso do certificado digital é bem simples e você pode ver o passo a passo para cada modelo em nossa página de TESTE SEU CERTIFICADO.
Ocorreu algum erro? Verifique em nossa página de INSTALAÇÃO o passo a passo e os requisitos que precisa para a correta instalação.
Seguiu o passo a passo e mesmo assim deu erro?
Não se preocupe, nossa equipe está pronta para te ajudar.
Entre em contato o suporte pelo número (12) 98894-5080 e nos passe o que ocorreu.
Tenha em mãos o número doticket do seu certificado.
Antes de iniciar de realizar a tentativa da senha PUK, garanta que sabe corretamente qual foi a senha cadastrada para não bloquear sua mídia e, por consequência, inutilizar o certificado dentro dela.
Caso não lembre, converse agora com nossa equipe de suporte pelo número (12) 98894-5080.
Caso tenha alguma dúvida de como efetuar a compra do certificado, verifique o suporte deixado na página de PAGAMENTOS ou entre em contato com o nosso comercial para esclarecer quaisquer dúvidas.
Segue os números para contato: (12) 99177-1234 e (12) 99124-9361